Avião da Espanha também sumiu

A companhia aérea espanhola Swiftair informou nesta quinta-feira (24-07-14) que perdeu contato com um de seus aviões em um voo operado pela Air Algerie, que cobria a rota entre Ouagadougou, em Burkina Faso, e Argel, capital da Argélia Segundo a companhia argelina, o avião levava 112 passageiros e 7 tripulantes, sendo estes de nacionalidade espanhola.
Atualizado - O aeroporto de Burkina Faso confirmou que destroços foram achados no Mali. Pelo Twitter, a companhia aérea disse que o avião caiu aparentemente a cerca de 70 km da cidade de Gao, no Leste do Mali. Dois caças franceses buscam restos da aeronave entre as cidades malienses de Tessalit e Gao.
O voo tinha sido fretado para um período de dois meses. A empresa espanhola assegurou anteriormente que 110 passageiros e seis tripulantes, dois pilotos e quatro comissários, estavam no avião. Fontes aeroportuárias em Argel disseram que 116 pessoas estavam a bordo do avião, 80 delas de nacionalidade francesa. Em Paris, o Ministério das Relações Exteriores anunciou que emitirá em breve um comunicado. Equipes de emergência estão trabalhando para investigar o que ocorreu. Previamente, a Air Algerie informou que os serviços de navegação aérea contactaram o voo AH5017 pela última vez cinquenta minutos após a decolagem da capital de Burkina Fasso. A Swiftair é uma companhia aérea privada criada em 1986. O avião desaparecido é um McDonnell Douglas MD-83. A empresa informou em uma nota postada em seu website que o avião decolou de Ouagadougou, na costa oeste da África, à 1h17, pelo horário local, e deveria ter aterrissado em Argel às 5h10, horário local, mas não chegou a seu destino. (GazetadoPovo)

Nenhum comentário: